quarta-feira, 18 de julho de 2007

Excertos de Vinyl ao Vivo...

Confesso que tinha uma réstea de esperança de ter a casa cheia de vítimas do meu apelo ao apoio moral ao Vinyl. Mas a Casa do Livro é um bar tão bem conseguido que tal ideia era morta à nascença. Havia lá muita gente que nada tinha que ver com os discos perdidos e não precisava de levar com o "Rock and Roll Ain't Noise Pollution" dos AC/DC. E não levou...
Assim sendo, e porque me foi pedido para adequar a música ao espaço, deixei o rock mais rock no saco. De todo o modo, para além de uma pequena introdução de elecro-jazz, uma fuga pelo hip de Speech, e uma divagação por standards, com passagem obrigatória por "Mad About The Boy" cantado por Dinah Washington e pela Nina Simone, ainda consegui passar (sem ser agredido pelos simpáticos donos do bar) Drugstore, com "El President" na versão portuguesa, com a participação de Thom Yorke, dos Radiohead, e ainda empolgado por uma canção de que gosto tanto... Pimba! Sonic Youth, com "Youth Against Fascism".
Passei por Frank Zappa e Velvet Underground e, arriscando um bocadinho por ainda não ter passado tempo suficiente para maturar a música e torná-la no clássico que ela vai ser, "Praise You", de Fatboy Slim.
White Stripes, "The Hardest Button to Button", e a lindíssima - cantora e canção - "Your Love Has Got a Handle On My Mind", de Vanessa Paradis, com Lenny Kravitz nos coros e, do mesmo Kravitz, a sua canção com mais onda: "What Goes Around Comes Around".
Lá para o fim, disfarçadamente, ainda deu para passar pelos Doors, com "Love Her Madly". Tudo para acabar com o funk de Maceo Parker, com "My Baby Loves You".
Há muito tempo que não me divertia tanto...

Sem comentários: