segunda-feira, 16 de julho de 2007

A Cavalgada das Valquírias


Enquanto escrevia o texto infra, lembrei-me de uma entrevista feita pela Vanessa Warwick, no "Headbanger's Ball", a Joey DeMaio, dos Manowar. Os Manowar são uma banda pouco séria, que faz um heavy-metal pimba cheio de aparato, com motas e explosões. Gabam-se de ser "the loudest band in the world".

A certa altura, pergunta Vanessa Warwick a DeMaio quais eram as suas principais influências, ficando à espera de ouvir algo do tipo Deep Purple, Black Sabbath ou Led Zeppelin.

DeMaio responde: "Wagner!"

Vanessa não acredita, faz uma cara de espanto, dá uma pequena gargalhada como quem diz "ok, diz lá a sério" e pergunta: "sorry?"

Agora é DeMaio que se surpreende, e riposta: "Wagner, Richard Wagner. O quê, não me digas que nunca ouviste a Cavalgada das Valquírias?"

Ela confessa que não e DeMaio explica: A Cavalgada das Valquírias é a abertura do terceiro acto da ópera "As Valquírias", de 1874, de Wagner, que integra a tetralogia "O Anel dos Nibelungos". É o mais puro heavy-metal, cheio de força, e, acima de tudo, velocidade. É música que nos move.

A partir desta explicação, Vanessa Warwick não fez mais perguntas, limitando-se a dizer... "ok, let's hear the new single."

1 comentário:

Juoum disse...

Eu tive um CD e um Poster dos Manowar!!
Abraços