terça-feira, 19 de junho de 2007

Pura estética sonora...


"Beyond the Missouri Sky - Short Stories"
Charlie Haden & Pat Metheny
1996
Este é o disco mais estético que eu ouvi na miha vida. Se os CD's se gastassem, este era o mais estragadinho da minha colecção. A beleza da música não tem descrição possível. Tenho-o mostrado, com orgulho, a muita gente e nunca ninguém lhe reagiu com indiferença. Ouvido bem alto, é impressionante a "espacialização" da música, o ambiente que cria. Pat Metheny é um génio dos tempos modernos. Há de ser estudado qual Mozart ou Beethoven. O Charlie Haden tem um feeling incrível. O AllMusic dá-lhe três estrelas, uma classificação tão absurda que apenas encontra paralelo nas 4,5 dadas ao Crush dos Bon Jovi.

Comprem o disco, fechem os olhos, e de imediato compreenderão o que digo.

1 comentário:

starfish disse...

claro q aquele comentário no luna dreams sobre o vosso fantástico fds c direito a bailarico e banda lá por cima, me trouxe até aqui no dia em q o escreveste.
discos perdidos q boa surpresa partilha de músicas, parece-me muito bem, a começar por este cd q é lindo d morrer :)
welcome, parabéns e espero q te mantenhas por cá c esta produtividade dos primeiros dias.