segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Homem foguete

Escolheu David Fonseca "Rocket Man", uma cover de Elton John, como segundo single de "Dreams in Colour". Ouvi, e tirei várias conclusões:
- David Fonseca conseguiu criar um som próprio, o que não deixa de ser lisonjeiro para um músico. E quem escreveu e interpretou "The 80's", bem o merece;
- Perdidas na discografia (ignóbil) de Elton John há grandes canções pop. "Rocket Man" é uma delas, outras são, por exemplo, "Take Me To The Pilot" ou "Have Mercy On The Criminal".
- David Fonseca realiza o vídeo e revela-se, cada vez mais, multifacetado.
- O single é apresentado como "supreendente versão". Uma versão de Elton Jonh por David Fonseca não supreende ninguém. Os Silence 4 já tinham tocado "A Little Respect", dos Erasure, na mesma linha e a estética de Elton John está muito presente em toda a música de David Fonseca.
- É certo que, como disse na primeira conclusão, David Fonseca é já dono de um som claramente identificável, parece-me, contudo, que está demasiado preso e ele. Se assim continuar, arrisca-se a sofrer as mesmas consequências que os Coldplay, que depois de um brilhante primeiro álbum, só editam mais do mesmo e mais do mesmo.

1 comentário:

Joana Blu disse...

eu por acaso gosto muito do «Superstars»... Deve ser por causa do efeito assobio, tipo Peter, Bjorn & John...