sexta-feira, 9 de novembro de 2007

...dia das versões.



A 24 de Janeiro de 2003 os Red Hot Chili Peppers tocaram no Pavilhão Atlântico, na digressão de promoção do então lançado “By The Way”. Resumindo o concerto em meia dúzia de palavras, foram duas horas seguidinhas em completa euforia, no palco e fora dele, com os saltos do público marcados pelo ritmo frenético do baixo de Flea.


Eu não estava propriamente a pensar nisso, mas sabia que os RHCP haviam gravado uma versão muito bem conseguida do “Seek and Destroy”, dos Stooges, editado na compilação “The Beavis and Butthead Experience”, de 1993, que guardo religiosamente na minha colecção (alguém me lembre de, um dia destes, falar aqui da poderosíssima canção "Mental Masturbation", dos Jackyl, presente no mesmo alinhamento).

Eis senão quando, sem qualquer aviso prévio, comecei a ouvir “I’m a street walking cheetah with a heart full of napalm, I’m a runaway son of the nuclear a-bomb, I am a worlds forgotten boy, the one who searches and destroys...”


Pinchei, impulsionado pela mola da surpresa, e berrei, gutural, do alto do meu metro e 91, como uma histérica adolescente a ver o Justin Timberlake. Extasiado, saltei e cantei, incessantemente o mais alto que pude durante três minutos e constatei que esta é daquelas letras que, sem dar por ela, sei de cor do princípio ao fim.



Sem comentários: