segunda-feira, 12 de novembro de 2007

80's @ Trinateum

Este Sábado, no 31, a ratio de pessoas por metro quadrado ultrapassava em muito o limite do aceitável. Grande parte da explicação passa pela DJ, que vinha há algumas semanas a lançar o repto de uma noite 100% 80's. O sucesso foi completo. Não só pela qualidade das escolhas que passaram, mas porque a DJ mostrou a diferença que existe entre o que é ser DJ e o que é ser um mero "troca-discos". Entrei ao som de "Take On Me", dos A-ha, e ao longo do tempo em que consegui aguentar a mole humana ouvi pérolas como os Orchestral Manoeuvres in the Dark, as Bangles ou os obrigatórios Depeche Mode.
Enquanto esperava na fila para pagar, comentavam entre si os meus "vizinhos" da frente, casal na casa dos 40's: "Há muitos anos que saio à noite e nunca tinha estado num sítio com a música tão boa."
É verdade que nunca fui muito receptivo à música que se fazia nos anos 80, aos sintetizadores e drum machines, e sempre temi o momento em que ela começasse a ser repristinada. Mas só me torci uma vez... Whitney Houston?! Não havia necessidade...
Pela minha parte, venha a próxima.

1 comentário:

Joana Blu disse...

Querido Vinyl, muito obrigada pela presença e pela paciência com a mob e com a Whitney ;). Mas sobretudo muito obrigada por esta tão generosa postadela. A próxima paragem é a segunda sessão dos Discos Perdidos, espero que com muito mais rockada :). Beijinhos