quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Remember...

A banda sonora da minha infância, na transição da Abelha Maia e dos Marretas para outras músicas, integra várias músicas e vários discos, desde o "Thriller" até ao "Kind of Magic". Porque a banda sonora da minha infância se confunde com 99% das pessoas que nasceram entre 72 e 78, cá vai o primeiro de uma série deles...




Dire Straits
"Brothers In Arms"
Warner - 1985

Numa altura em que a música não dependia de um fio condutor, os Dire Straits ousaram arriscar numa fusão do jazz-rock-soul que faziam numa uma espécie de Van Morrison menos folk e mais pop. O sucesso foi completo. Desde o achincalhanço à MTV (que muito os passou) em "Money for Nothing" até ao muito bem conseguido swing de "So Far Away", a lembrar os Sultões, e o belíssimo tema que dá título ao álbum.
Quanto a mim, o "Brothers in Arms" foi um glorioso canto do cisne dos Dire Straits. O "Walk of life" é horrível, parolo e piroso, e antecipa o funesto futuro da banda de Knopfler. Acabaram, em grande, aqui. O que veio depois foi fraquinho, o que ficou para trás foi grande. O "Alchemy" é um disco muito Vinyl.

2 comentários:

Joana Blu disse...

Que felicidade, ainda estou dentro da faixa etária :). Eu gostava mesmo era dos «slows», um conceito que caiu em desuso: quem ainda não vibra ao som de Your Latest Trick ou Romeo and Juliet?

Joana Blu disse...

P.S.- Podes ir fazendo a listinha para a Festa Retro Kitsch. Se tudo correr bem como previsto, 26/10, com as tuas maternais tias a saltarem a noite inteira...