terça-feira, 18 de setembro de 2007

LUME


Do mesmo modo que há músicas perdidas que muito me apraz reencontrar, outras há que tudo merecem seja feito para que nunca cheguem a ser perdidas.
Já tive a feliz oportunidade de ouvir ao vivo alguns do elementos do LUME, nomes incontornáveis de cena jazz (e não só) nacional, e aguardo ansiosamente por poder assistir a um concerto do colectivo.
Deixo-os apresentarem-se a eles próprios: "LUME (Lisbon Underground Music Ensemble) é um colectivo de quinze músicos com backgrounds e experiências diversas nos campos do jazz, pop, rock, música clássica, contemporânea e improvisada. Assumindo referências muito diversas que vão do Funk à música textural, do boogie woogie a ambientes impressionistas, o grupo procura aliar de forma sinérgica elementos de escrita com factores de improvisação, num contexto que se pretende esteticamente eclético e formalmente especulativo na confrontação de estruturas e idiomas diversos. O projecto é liderado pelo compositor Marco Barroso que leva a cabo o trabalho de direcção e composição." (in lume-info.blogspot.com)

Sem comentários: