Da mais pura estética sonora. Extasiante.
sábado, 21 de junho de 2008
quinta-feira, 19 de junho de 2008
The Who
"Won't Get Fooled Again" - de "Who's Next", 1971
"Who Are You" - de "Who Are You", 1978
Ainda que o CSI fosse a maior merdice que anda pelos ecrãs das televisões, e não é, a escolha da música dos genéricos - que é, no mínimo, absolutamente genial - salvaria na boa a honra do convento.
Reminiscências...
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Now Playing...
GRP - 1998
"This piece captures the essence and synthesis of Perez's creation. The result: Central Avenue is an exciting blend of musical styles that rediscover Perez's musical visions and innate rhythms...including his Latin blues." - Paula Edelstein, AMG
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Dúvida do dia...
domingo, 1 de junho de 2008
A fabulosa Deolinda
Agora, a Deolinda fez mais num disco por aproximar o fado de cépticos como eu do que todos os fadistas quese seguiram ao Marceneiro e à Amália.
De resto, o extraordinário trabalho da Deolinda só vem confirmar uma teoria minha, que também já aqui deixei: a verdadeira música tradicional portuguesa não é o fado, são os viras, os corridinhos e os folclores de aldeia. O fado é uma importação do norte de África, uma música magrebina adaptada e adoptada por Lisboa. O que faz a Deolinda é afastar os elementos "amouriscados" do fado e substituí-los pela alegria de António Variações e, em momentos, o festival vaudeville de Waits ou Kusturica.
No dia em que Paulo Gonzo tocou no Rock in Rio, Obrigado, Deolinda, pela lufada de ar fresco.