sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma pausa na pausa



Uma pausa na pausa, porque todas as manhãs, no caminho para a casa de banho, a primeira imagem que me aparece à frente é esta, comprada no Allposters, emoldurada e pendurada na parede do meu corredor, logo à saída da porta do quarto.

Todas as manhãs olho para o pensativo Coltrane, e de há uma semanita para cá que, mal chego ao escritório, ponho o "Blue Train" a tocar. Como já aqui adjectivei o "Beyond The Missouri Sky", o "Blue Train" é não menos do que pura estética sonora.

Mais não escrevo por ora, porque mantenho o propósito do mês sabático dos Discos Perdidos. If you don't mind, vou continuar para aqui, instalado na primeira classe do trem azul, aquele que tem a virtualidade de, por si, inverter qualquer tendência blue que paire sobre o espírito de quem nele viaja.

John Coltrane

"Blue Train"

Blue Note - 1957

(The Rudy van Gelder Edition - 2003)

4 comentários:

Joana Blu disse...

Eu sabia que não ias resistir a tanto tempo de licença sabática :). O Metheny que me perdoe, mas isto sim! Tenho uma caixinha inteirinha muito azulinha com o Coltrane lá dentro. Bjnos e boa pausa.

Joana Blu disse...

P.S.- Eu tenho andado dedicada ao Coleman. Não, não o fui ouvir quando esteve cá, tenho compensado na banda sonora do regresso ao trabalho...

zetrolha disse...

Parece que não tens dado muita música ao pessoal.

Cumprimentos.

Juoum disse...

Confere: http://sopedrada.blogspot.com/2007/08/mulatu-astatke-li-em-algum-lugar-um.html
Não se compara, mas saquei por dica e lembrei-me que te podia interessar!
Abraço